QUESTIONÁRIO I

 
   Esse questionário foi respondido por Valdinéia Ferreira de Souza EX  aluna da PUC Minas Betim, formada em 2009 em Letras/ Espanhol.
 
1- O que você  levou de construtivo do ensino da PUC?
Além de muito conhecimento é claro, a PUC me ajudou a crescer, pois acredito que com conhecimento o nosso crescimento é  bem maior. O conhecimento nos leva a educação, o que é uma das coisas mais importantes no mundo de hoje. com conhecimento conseguimos diversas coisas que vem amarradas.
 
2- Você pode dizer que está feliz com a profissão que escolheu?
Apesar de não estar exercendo a minha profissão diretamente, estou muito feliz, pois a minha escolha atendeu completamente as minhas expectaivas em relação ao curso e aos conhecimentos adquiridos durante os meus estudos.
 
3-  O que você tem a dizer do  decorrer desse tempo em que voce esteve se dedicando ao seu curso?
Diria que cada dia em que estive na PUC foi de grande valia, em cada dia o meu conhecimento cresceu juntamente comigo. Tudo valeu a pena durante os quatro anos.
 
4- O que mais te marcou? E o que você tirou para si?
O que  me surpreendeu foi a quantidade de conhecimento que eu consegui adquirir. Quando comecei a estudar nao tinha noção que poderia aprender tanto. Nao posso numerar o que mais me marcou, pois tenho vários momentos, pessoas, materias  para lembrar que me marcaram. Faltaria palavras para enumerar tantas coisas boas.
 
5- Em base nisso que filme ou livro você  colocaria em evidência que pudesse representar de alguma forma o que te marcou.
Livro: Odisséia e Grande Sertão Veredas.
 
6- Dê enfâse em pontos positivos e negativos que possa ter atrapalhado de alguma forma seu ensino.
Pontos negativos: Talvez a falta de empenho de alguns alunos.
Pontos positivos: Transmissão de conhecimentos em todos os cursos, união dos alunos e professores, respeito e colaboração dos profissionais da unidade.

 

7- Deixe um recado aos mestres que lhe ajudaram a adquirir uma profissão.
Só tenho a agradecer a todos, pois foi graças aos mesmos que posso me considerar hoje uma profissional completa, pois se tenho conhecimento hoje é por causa deles, MESTRES que merecem todo o respeito do mundo.
 
 

QUESTIONÁRIO II

 

Este questionário foi respondido por Júlio César Pereirao que está cursando o quinto período de Administrçao na PUC minas.
 
 
1- O que você acha de construtivo que a PUC oferece?
A metodologia aplicada faz com que o aluno agregue valor a sua pessoa tanto no âmbito profissional como pessoal.
 
2- O que você diria sobre o decorrer desse tempo em que você está na PUC?
Muita coisa mudou, principalmente a maneira de agir, as descisoes agora tomadas tem seu peso. Um tempo muito difícil, mas que trás as recompensas rápidas. Faculdade nao é local para crianças e sim para profissionais.
 
3- O que mais te marcou até hoje? E o que você tirou para si?
A perda do meu pai aos 15 anos de idade, isso me forçou a amadurecer mais rapido, ser uma pessoas mais séria e decidir qual caminho a tomar.
 
4- Cite em base em tudo que dissemos um filme ou um livro que marcou a si própio?
A história da riqueza do homem. Um livro muito inteligente e que explica a origem de nossa realidade.
 
5- Dê enfâse em pontos positivos e negativos que você possa ressaltar.
Pontos positivos: Ótimos professores, que realmente tem o conhecimento teórico e prático, funcionários bastante qualificados e educados.
Pontos negativos: Professor nao exercendo seu labor como deveria, pelo valor que é pago, pelo nome da faculdade na sociedade e a infra- estrutura que poderia e deveria ser melhor.
 
6- Deixe um recado aos mestres que todo dia lhe ajudam a adquirir uma profissão.
Só tenho a agradecer. Depois que se passa todo o sofrimento da época de provas e trabalhos, e quando você se vê aplicando o conhecimento adquirido em sala de aula em seu trabalho, ai que cai a ficha e vem na sua cabeça: " aquele professor foi chato, mais se nao fosse ele, exigindo, sendo ríspido, eu nao teria chegado onde cheguei."
Desejo que continuem sendo realmente exigentes, pois o nome de nossa Universidade exige tal atitude. nao podemos perder a essência do ensino. Meus mestres já me ajudaram a adquirir uma profissão, e com a ajuda deles irei conseguir superá-la.